Recibos verdes desempregados sem reforma antecipada

Independentes não terão as mesmas benesses que os trabalhadores por conta de outrem

O novo regime de proteção no desemprego dos trabalhadores independentes, os chamados recibos verdes, não possibilita a passagem à reforma antecipada, avança o «Jornal de Negócios».

A Segurança Social começa já este mês a pagar os primeiros subsídios de desemprego aos recibos verdes, mas fica para já afastada a hipótese de os trabalhadores independentes mais velhos poderem aceder à reforma depois de esgotarem o subsídio de desemprego a que têm direito, ao contrário do que acontece com os trabalhadores por conta de outrem.

A duração do subsídio de desemprego dos trabalhadores independentes varia consoante a idade e o tempo de descontos, podendo ir dos cinco meses, para quem tem menos de 30 anos e até 15 meses de descontos, até aos 26 meses, para maiores de 50 anos e mais de dois anos de descontos.

in http://www.tvi24.iol.pt/economia—economia/recibos-verdes-independentes-desemprego-reforma-antecipada/1451861-6377.html

NewLogoLMA-ADVOG Legal Award Winner 2012  awards2012logoLogo International Start-Up Advisory Awards 2013  Logo Ordem dos Advogados  logo_aea_grande

Necessita de ajuda? Entre em contacto connosco

[contact_form]

Marcados com: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

CAPTCHA (ANTI-SPAM) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.