Rendas. Inquilinos recebem declarações de rendimentos até Julho

Atraso deve-se a aplicação informática das Finanças

As Finanças deverão entregar aos inquilinos as declarações do Rendimento Anual Bruto Corrigido até ao final de Julho, refere o “Diário Económico”, desbloqueando assim a actualização das rendas antigas e permitindo aos inquilinos, com baixos rendimentos, usufruir de um período de transição de cinco anos em que o valor da renda não sofre aumentos tão abruptos.

A atrasar este processo de actualização das rendas está a aplicação informática das Finanças, que ainda não está disponível mas que irá permitir certificar os rendimentos dos inquilinos. “A actualização das rendas anteriores a 1990 poderá fazer-se a um ritmo mais lento do que o previsto porque a informação sobre os rendimentos dos inquilinos relativa a 2012 não está disponível”, lê-se no relatório da Comissão Europeia.

Para colmatar este atraso, a Autoridade Tributária e Aduaneira tem entregue aos inquilinos uma declaração que prova o pedido do comprovativo de Rendimento Anual Bruto Corrigido, indispensável para travar o aumento da renda, refere o jornal.

in http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro-financas-pessoais/rendas-inquilinos-recebem-declaracoes-rendimentos-julho

NewLogoLMA-ADVOG Legal Award Winner 2012  awards2012logoLogo International Start-Up Advisory Awards 2013  Logo Ordem dos Advogados  logo_aea_grande

Necessita de ajuda? Entre em contacto connosco

[contact_form]

Redes sociais:
error0
Marcados com: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

CAPTCHA (ANTI-SPAM) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.