Triplica o benefício fiscal por pedir fatura

O contribuinte tem de gastar cerca de 720 euros por mês para beneficiar do desconto no IRS das faturas de restaurantes, oficinas e cabeleireiros.

O Orçamento Retificativo para 2013 prevê que o benefício fiscal associado às faturas de restaurantes, oficinas automóveis e cabeleiros passe de 5% do IVA suportado pelo consumidor final para 15%.

Este acréscimo é válido mesmo para as faturas que já foram pedidas desde janeiro deste ano. E significa que para se conseguir abater à coleta de IRS de 2013 o máximo de 250 euros previstos na lei terá que se gastar cerca de três vezes menos nestes sectores de atividade, ou seja, cerca de 720 euros por mês.

Com 5% de IVA de benefício, os consumidores tinham que despender cerca de 26 mil euros por ano, à volta de dois mil euros por mês, em refeições, despesas com o carro ou moto ou em tratamentos de beleza para obterem o máximo possível de desconto.

in http://expresso.sapo.pt/triplica-o-beneficio-fiscal-por-pedir-fatura=f810658

NewLogoLMA-ADVOG Legal Award Winner 2012  awards2012logoLogo International Start-Up Advisory Awards 2013  Logo Ordem dos Advogados  logo_aea_grande

Necessita de ajuda? Entre em contacto connosco

[contact_form]

Marcados com: , ,