Fisco ameaçou penhorar mais de 471 mil salários

Valor mais do que duplicou face a 2011. Estado encaixou 501,6 milhões de euros com a penhora de salários, venda de carros e partes sociais.

O Fisco marcou a penhora de 471.011 salários no ano passado a contribuintes com dívidas às Finanças. Aquele valor representa mais do dobro das penhoras de vencimentos marcadas em 2011, em que o total foi de 210.833, de acordo com os dados do Ministério das Finanças. Mas só uma pequena parte acaba em penhora efectiva do salário.

A subida deve-se não só ao aumento da eficiência fiscal, mas também ao aumento da dificuldade das famílias em cumprir as suas obrigações fiscais, de acordo com os especialistas ouvidos pelo Diário Económico. O bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC), Domingues de Azevedo, reconhece que actualmente “o sistema é altamente eficiente e não há como escapar e bem, porque quem tem dívidas tem de as pagar”. No entanto, o valor espelha também “as dificuldades financeiras que as pessoas têm em pagar os seus impostos”, afirmou ainda o responsável.

in http://economico.sapo.pt/noticias/fisco-ameacou-penhorar-mais-de-471-mil-salarios_161338.html

Logo Ordem dos Advogados   Legal Award Winner 2012logo_aea_grandeawards2012logo

Necessita de ajuda? Entre em contacto connosco

[contact_form]

Marcados com: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

CAPTCHA (ANTI-SPAM) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.