Ministra da Justiça: “A impunidade acabou mesmo. Andar de recurso em recurso acabou”

Menos tempo de espera nos tribunais antes dos julgamentos, processos com uma duração média de três a seis meses. São promessas de Paula Teixeira da Cruz deixadas numa entrevista ao “Diário Económico”.

 

Paula Teixeira da Cruz voltou a dizer, desta vez em entrevista ao “Diário Económico”, que a “impunidade” tem os dias contados em Portugal. Algo que já tinha dito quando comentou as buscas nas casas de governantes socialistas devido à investigação em torno das parcerias público-privadas.

“Quando o cidadão perceber que a impunidade – e eu volto a dizer – acabou mesmo, porque a história das prescrições acabou. Andar de recurso em recurso e de aclaração em aclaração, acabou. (…) Penso que aí o cidadão se sentirá muito mais confortável”, disse a ministra da Justiça na entrevista, referindo-se ao novo Código do Processo Civil, que define os processos legais para a resolução de conflitos.

Paula Teixeira da Cruz promete que a média da resolução dos processos deverá ser entre “três e seis meses”. Além disso, já não será necessário esperar “horas” para que o julgamento tenha início. “Tudo será calendarizado”, disse ao “Diário Económico”.

“Percebo que incomode o novo Código do Processo Civil, toda a gente estava habituada”, rematou. Mesmo os juízes “se falharem” têm de apresentar uma “justificação”. “Temos uma maior responsabilização de todos”, afirmou Paula Teixeira da Cruz.

 

in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=583805

Marcados com:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

CAPTCHA (ANTI-SPAM) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.