Bancos já avaliam casas abaixo do valor das Finanças

Avaliação por vezes nem chega a metade do valor patrimonial tributário

Os bancos estão a avaliar as casas abaixo do valor atribuído pelo Fisco para efeitos tributários, revela a Confederação Portuguesa de Construção e Imobiliário (CPCI). De acordo com esta entidade, as casas valem hoje 25% daquilo que, há três anos, valiam para os bancos.

De acordo com o «Diário de Notícias», em alguns casos, o valor não chega sequer a metade do valor patrimonial tributário.

A Confederação fala em casos escandalosos e quase criminosos, que estão a colocar em risco a sobrevivência das empresas e das famílias.

A CPCI lembra que alei determina que a avaliação tem de apontar para cerca de 85% do valor de mercado, o que não está a ser cumprido pelos bancos.

O crédito à construção e imobiliário atingiu em março deste ano o valor mais baixo desde outubro de 2006. A confederação exige uma intervenção do Estado no sentido de garantir o normal funcionamento do mercado e evitar as atuais situações de abuso.

in http://www.tvi24.iol.pt/economia—economia/casas-imobiliario-construcao-bancos-avaliacao-fisco/1449004-6377.html

NewLogoLMA-ADVOG Legal Award Winner 2012  awards2012logoLogo International Start-Up Advisory Awards 2013  Logo Ordem dos Advogados  logo_aea_grande

Necessita de ajuda? Entre em contacto connosco

[contact_form]

Redes sociais:
error0
Marcados com: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

CAPTCHA (ANTI-SPAM) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.