Contribuintes estão a ser notificados duas vezes para pagar IMI

Serviços de Finanças estão a atender centenas de contribuintes com dúvidas sobre as notificações repetidas para actualização do valor do IMI.

As Finanças estão a enviar notificações repetidas aos contribuintes relativas à avaliação das casas que vai actualizar o valor do IMI a pagar. O Diário Económico apurou que muitos contribuintes estão a receber em casa cartas do Fisco que já tinham recebido anteriormente, lançando a confusão e fazendo com que aqueles contribuintes se desloquem aos serviços de Finanças para pedir esclarecimentos. Os serviços chegam a atender centenas de pessoas com estes casos.

A situação foi confirmada pelo vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), José Manuel Anjos.De acordo com este responsável, “há contribuintes que já receberam três notificações”, adiantaJosé ManuelAnjos. O responsável afirma que há ainda casos de contribuintes que fizeram uma correcção do valor patrimonial tributário (VPT) – valor do imóvel sobre o qual vai incidir o IMI -, tendo já recebido a carta das Finanças com o novo valor corrigido, mas que receberam depois disso uma nova notificação com o valor inicial (considerado errado pelos proprietários do imóvel).

in http://economico.sapo.pt/noticias/contribuintes-estao-a-ser-notificados-duas-vezes-para-pagar-imi_167287.html

NewLogoLMA-ADVOGLegal Award Winner 2012 awards2012logo Logo Ordem dos Advogados logo_aea_grande

Necessita de ajuda? Entre em contacto connosco

[contact_form]

Redes sociais:
error0
Marcados com: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

CAPTCHA (ANTI-SPAM) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.